Primeira participação em um Grand Slam com 17 anos sendo o mais jovem desde Rafael Nadal em Wimbledon 2003 a vencer uma partida. Carlos Alcaraz foi eliminado nesta quinta-feira na segunda rodada pelo sueco Mikael Ymer por 2/6 6/ 6/4 7/6 (7/5).
A derrota deixou o jovem diamante espanhol chateado, mas ele tirou lições.
"É um dia duro para mim, nunca quero perder, mas aprendi muito com esta partida. Não soube controlar meus nervos e perdi o controle. Tenho que estar concentrado sempre e não me queixar", apontou Alcaraz.
"Comecei muito bem a partida, muito agressivo e creio que no segundo set ele jogou melhor, não errou tantas bolas e comecei a ficar nervoso. Tentei ser agressivo todo momento, mas como não fui bem, comecei a não pensar com clareza e me queixei ao invés de ficar concentrado".
Sobre sua experiência, ele descreveu: "Foi um grande torneio, minha primeira vitória. Ganhei de um topo 15 nessa viagem (contra David Goffin no ATP 250 de Melbourne), foi muito positiva. Estou um pouco decepcionado porque ninguém gosta de perder. Tenho que me levantar mais forte e seguir aprendendo nos próximos torneios".