X

Kyrgios prega respeito a Thiem e diz: 'Só preciso de um vinho após esse jogo'

Quarta, 10 de fevereiro 2021 às 12:38:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após vencer uma partida improvável contra o francês Ugo Humbert salvando dois match-points, o australiano Nick Kyrgios conversou com os jornalistas em Melbourne e revelou que está focado em fazer um bom jogo de duplas ao lado do amigo Thanasi Kokkinakis.



Leia mais

Kyrgios salva dois match-points, bate Humbert e desafia Thiem

Com histórico de lesões, Kokkinakis vence pela 1ª vez em 6 anos na Austrália

Kyrgios foi só elogios para o francês, a quem vê "no topo do esporte, se mantiver o foco e muito trabalho, pois joga muito bem e pode criar problemas para qualquer jogador do circuito". O australiano afirmou mais de uma vez que "não sabia como havia vencido" a partida diante do francês e que sua busca no momento era "tentar entender como aconteceu".

Nick Kyrgios decretou que a torcida a favor e sua vontade de lutar "definitivamente ajudaram" e surpreendeu: "Se ele tivesse me vencido hoje, eu não teria ficado bravo. Ele jogou de forma incrível, então, perder era bastante possível, tanto que ele teve match-point. Cara, eu não sei como isso (a vitória) aconteceu, mas não consigo nem pensar em Thiem, agora.

Kyrgios surpreendeu na sequência: "Eu me sinto velho, eu preciso beber uma taça de vinho tinto depois desse jogo. Sei lá..."

 

 

O australiano, que agora enfrenta o austríaco Dominic Thiem, falou o que espera da partida: "Ele é provavelmente um dos tenistas melhores fisicamente. Ele tem evoluído muito, e posso dizer isso, porque o conheço do juvenil, eu o vi lutando em futures e challengers para estar hoje no topo do esporte. Ele é um animal, cara, muito consistente todos os dias.

"Eu tenho muito respeito por ele, acho que seu estilo de tênis não é nada fácil, muito físico. Mas eu ainda não pensei nisso, ainda estou pensando em como venci o jogo de hoje. Amanhã eu tenho jogo de duplas e estou focado nisso por agora. Kokki (Thanasi Kokkinakis, seu parceiro nas duplas) lutou muito por isso, por estar apto a jogar contra os melhores do mundo, em estádios como esses e eu vou dar tudo lá por isso. Contra Thiem, se eu estiver apto a vencer, bom, se eu não conseguir, tudo bem. O que acontecer contra Thiem, aconteceu. Segue."

Conhecido por estar sempre "mais motivado" diante de grandes jogadores como Rafael Nadal e Novak Djokovic, Kyrgios foi questionado se coloca Thiem neste mesmo patamar de rivais que o motivam tanto e se acreditava que a torcida poderia fazer a diferença: "Definitivamente. Ele é um dos melhores do mundo e você não vence jogos importantes e títulos de Grand Slam se você fica assustado com uma torcida barulhenta", resumiu ele que disse que tem certeza que o rival dará seu melhor, bem como ele próprio.

 

teninews.com.br
br.jooble.org