O australiano Nick Kyrgios, 47º da ATP, enlouquecou o público em Melbourne e está na terceira rodada do Australian Open, após vencer uma batalha de cinco sets, salvando dois match-points sobre o francês Ugo Humbert, 34º. Kyrgios encara Dominic Thiem.
Kyrgios precisou de 3h25 para superar Humbert com placar de 5/7 6/4 3/6 7/6 (2) 6/4 tendo disparado 30 aces contra 27 do francês, que cometeu 39 erros não-forçados contra 43 de Kyrgios, que disparou 65 bolas vencedoras contra 72 do francês.
Em um jogo intenso e muito disputado, Kyrgios chegou a discutir com o árbitro de cadeira pedindo que ele "desligasse" o dispositivo da rede que registra o toque (let) para voltar um saque ou mesmo anular uma opção de serviço. Mesmo discutindo com árbitro e recebendo advertência em quadra, Kyrgios lutou, bem como o adversário, que chegou a ter dois match-points sacando pro jogo no 10º game do quarto set, mas foi quebrado pelo australiano, que buscou a virada.
Ao fim do jogo, os dois tenistas saíram ovacionados (vídeo abaixo).
Garantido na terceira rodada, Kyrgios desafia o atual campeão do US Open, o austríaco Dominic Thiem, terceiro da ATP, que vem de vitória tranquila contra o alemão Dominik Koepfer.
Kyrgios e Thiem já se enfrentaram uma vez no circuito profissional, no saibro de Nice, na França, em 2015, e o australiano desistiu da partida com lesão.
🔥🔥🔥🔥🔥🔥 pic.twitter.com/Pbo0w3fibV
— Quentin Moynet (@QuentinMoynet) February 10, 2021