X

Avassalador, Tsitsipas despacha Simon, mas é vaiado no Australian Open

Terça, 09 de fevereiro 2021 às 07:55:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O grego Stefanos Tsitsipas, sexto da ATP, dominou por completo o francês ex-top 10 e atual 66º, Gilles Simon, na estreia do Australian Open, concedeu uma das entrevistas em quadra mais esquisita da história do torneio e encara o local Thanasi Kokkinakis.



Leia mais

O RIVAL: Com histórico de lesões, Kokkinakis vence pela 1ª vez em 6 anos na Austrália

Tsitsipas afirma que Kyrgios não tem filtros e compara com Djokovic

 

No último jogo da programação de Melbourne Park desta terça-feira, o grego Stefanos Tsitsipas precisou de 1h31 para fechar o placar em 6/1 6/2 6/1 tendo convertido o único ace da partida e uma dupla-falta contra seis de Simon, que cometeu 26 erros não-forçados contra 25 do grego que disparou 25 bolas vencedoras contra seis do francês.

Sacando muito firme e buscando antecipar os pontos e encurtar as trocas de bola, Tsitsipas não deixou Simon realizar seu habitual jogo de linha de base, empurrou o adversário da mesma e buscou as linhas para definir com tranquilidade o jogo todo.

Após a partida, Tsitsipas concedeu uma entrevista a Jim Courier esquisita. Ao ser perguntado sobre se esperava a "facilidade" em vencer Simon que é experiente e já criou problemas para nomes como Roger Federer e Rafael Nadal, Tsitsipas tentou ser sincero e acabou tendo uma reação contraditória do público: "Eu não sei o que dizer...", iniciou ele. "Eu não estava esperando que fosse assim fácil, mas eu apresentei um grande tênis...", seguiu sendo interrompido por vaias e na sequência a torcida grega tentou abafá-las. "O que eu posso dizer?", voltou a falar o grego visivelmente constrangido. "Eu joguei um grande tênis. É pra isso que você se prepara quando tem um jogo na Rod Laver Arena".

Semifinalista do Australian Open em 2019, Tsitsipas seguiu sem saber muito o que fazer na entrevista, constrangido pelas reações do público. Seu próximo adversário é o local de ascendência grega Thanasi Kokkinakis e comentou: "Conheço Thanasi há muito tempo, já treinamos muito juntos e nos conhecemos bem. Ele é um cara muito bacana. Eu vi o seu jogo hoje e ele está em grande forma. Seu jogo está lá e eu preciso me preparar bem. Esse é mais um jogo do Grand Slam e nos preparamos da melhor forma possível. É especial".



 

Ainda constrangido pela entrevista em quadra, Tsitsipas falou rapidamente à EuroSports e confessou que não entendeu bem o que aconteceu em quadra: "Eu não sei bem", disse a ex-tenista Barbara Schett. "Eu sei que fiz bem o meu trabalho lá, joguei com a proposta que tínhamos".
O grego ainda comentou alguns pontos do jogo com Schett e ao fim da entrevista disse a agora apresentadora de Tv: "Eu espero que você tenha gostado das minhas respostas" e ouviu da ex-tenista que "sim".

teninews.com.br
br.jooble.org