Número 1 do mundo, Novak Djokovic celebrou seu início perfeito no Australian Open ao marcar 3 sets a 0 no francês Jeremy Chardy, 61º colocado, nesta segunda-feira. Foi o 14º encontro entre eles e a 14ª vitória do sérvio octacampeão em Melbourne.
Leia Mais:
Djokovic vence fácil na estreia
Kyrgios responde Djokovic e afirma que nem ele e nem Nadal chegam aos pés de Federer
"Foi uma partida perfeita. Especialmente com meu saque que foi muito dominador, ganhava bastante rápido os pontos com meu serviço. Cada golpe que executei essa noite me saiu muito bem em um nível muito alto. No geral, muito contente pela maneira que comecei o torneio", disse o sérvio que aplicou 6/3 6/1 6/2 e agora pega o americano Frances Tiafoe na segunda rodada.
"Por já ter jogado aqui quatro vezes nessa quadra (na ATP Cup) não me sentia nervoso. Sempre é complicada a primeira partida e a sessão noturna. Mas senti que tinha passado bastante tempo em quadra e isso ajudou a começar forte".
"Me senti cômodo e relaxado esta noite. Isso me permitiu fazer coisas distintas, me aproximar da rede. Estive muito sólido e não permiti que fizesse seu jogo, ele sempre buscava a direita. Grande direita e saque que se baseia. Não foi capaz de ler meus golpes e consegui controlar taticamente a partida muito bem".
Djokovic é a favor da tecnologia e contra presença dos juízes de linha
O Australian Open está sendo jogado totalmente sem juízes de linha, apenas com a tecnologia e com um juiz de cadeira. O sérvio é a favor: "Estou claramente a favor da tecnologia. Se provou que tem alta eficácia, não vejo a razão pela qual haja juízes de linha. Sim eu manteria os pegadores de bola".
Nole não quis prolongar a polêmica de Kyrgios que respondeu nesta segunda seus comentários feitos no final de semana.