Após derrotar o português Frederico Silva por um triplo 6/4 nesta segunda-feira no Australian Open, o polêmico Nick Kyrgios respondeu as palavras de Novak Djokovic e aidna acrescentou que o número 1 e nem Rafael Nadal chegaram perto de Roger Federer.
Leia Mais:
No final de semana, Djokovic afirmou que não respeitava Kyrgios fora da quadra e o australiano disse: "Me resultaram estranhos esses comentários e disse que não me respeira fora de quadra. Pensei que teria sentido que dissesse que não me respeita dentro de quadra porque compreendo que não esteja de acordo com muitas de minhas palhaçadas do passado. Quando nos enfrentamos em uma partida creio que me comportei bem contra ele. Não entendo bem como não me respeita fora das quadras. Sinto que fiz as coisas extremamente bem, em especial nessa pandemia. Leveu comida para pessoas que não tinham acesso a ela, por exemplo. Tive muito cuidado com o que fazia, não queria me contagiar pelo vírus. Agora estou tentando doar kits de comida para pessoas necessitadas e tenho minha Fundação. Eu faço muito fora da quadra", apontou o australiano que seguiu.
"Sim, Novak é uma pessoa estranha. Um enorme jogador de tênis, mas por desgraça é alguém que vai à festa sem camisa durante a pandemia. Não sei se posso deixar passar isso, para mim é o pior que pode fazer".
Kyrgios também comparou os talentos de Djokovic e Rafael Nadal com o de Roger Federer nos Big 3: "Todos são grandes, cada um de sua maneira. Creio que não vimos ninguém tão dominante em sua época como Djokovic, creio que conseguiu uma série de 60 partidas seguidas ou algo assim, que é uma loucura. Do meu ponto de vista, ainda acredito que Roger é o maios de todos os tempos. Por seu repertório, a forma como joga o esporte, é algo puro. Creio que em talento, Nadal e Djokovic não estão nem perto de Roger. Se nos basearmos unicamente no talento com que Roger joga, sua mão, seu saque, seus voleios, não é alcançável. Quanto ao Rafa, nunca veremos ninguém tão dominante em uma superfície. Nunca. Creio que nunca veremos feitos tão incríveis no saibro, é o melhor da história no saibro. É curioso porque creio que Federer é o melhor da história, mas não desta época porque seu recorde contra Rafa não é bom. É complicado. Pessoalmente, enfrentei todos e penso que para mim o mais complicado foi Andy Murray do que Djokovic. Só enfrentei Novak duas vezes e seis contra o Andy e estou 1 a 5 contra ele. Contra Nadal pude jogar muito bem contra ele. Contra Federer fui despedaçado um par de vezes, te faz sentir muito mal jogando tênis".