Em final totalmente italiana, Jannik Sinner, de apenas 19 anos, ergueu o troféu no ATP 250 de Melbourne, o Great Ocean, com premiação de US$ 320 mil. Felix Aliassime segue a sina e obteve o sétimo vice-campeonato em sete finais.
Sinner superou o compatriota Stefano Travaglia, 71º colocado, por 7/6 (7/4) 6/4 após 2h09min. É sua segunda conquista seguida. No último torneio de 2020 ele venceu seu primeiro ATP, em Sofia, na Bulgária.
"Tivemos momentos muito bons que levo comigo. Mas não é somente sobre vitórias. Às vezes perder, partidas importantes te ajudam ainda mais se você é jovem. Obviamente a confiança está aí Meu segundo troféu, esse é um pouco diferente , uma semana dura, jogando rodada dupla na sexta. Ontem tive partida muito dura contra o Karen Khachanov então estou muito feliz com minha performance", disse Sinner.
No torneio de Murray River, também em Melbourne, Felix Aliassime, 21º colocado, colecionou seu sétimo vice-campeonato em sete finais. Ele perdeu a decisão do britânico Daniel Evans, 33º colocado, por 6/2 6/3 após 1h18min. É a primeira conquista do britânico na carreira.