Na disputa de quartas de final do WTA de Gippsland, em Melbourne, na Austrália, a principal favorita, a romena Simona Halep, vice-líder da WTA, acabou dominada pela russa Ekaterina Alexandrova, 33ª, e está fora. Já a japonesa Naomi Osaka segue firme.
Alexandrova entrou com seu saque afiado e contou com baixo rendimento da romena para aplicar um 6/2 6/1 em 1h de partida tendo convertido três aces contra um de Halep, que venceu apenas 47% dos pontos jogados com seu primeiros erviço contra 74% de aproveitamento da russa, que cometeu as quatro duplas faltas da partida.
Na semfinal, Alexandrova busca sua primeira final no ano contra a estoniana Kaia Kanepi, 94ª, que nem precisou entrar em quadra, pois sua rival, a tcheca Karolina Mushova desistiu antes do início da partida.
Do outro lado da chave, a japonesa Naomi Osaka, terceira da WTA, não teve muitas dificuldades contra a romena Irina Camelia Begu, 79º, e após 1h16 de partida levou a vitória com placar de 7/5 6/1 tendo disparado sete aces contra um de Begu, que cometeu as cinco duplas-faltas do jogo e venceu 71% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 79% de aproveitamento da japonesa.
Na semi, Osaka aguarda pela vencedora da partida entre a belga Elise Mertens e a ucraniana Elina Svitolina.