O italiano Jannik Sinner, de 19 anos, teve a oportunidade de ficar duas semanas treinando somente com Rafael Nadal durante a quarentena em Adelaide, na Austrália. E os aprendizados foram grandes da jovem esperança.
"Foi uma tremenda honra que (Nadal) me escolhesse para treinar durante a quarentena. A experiência foi fantástica, sinto que aprendi muitíssimo com ele e me assombrou estar tão perto de um grande campeão e ver a forma como que pensa e aborda cada treino. É uma pessoa muito agradável e humilde e foi genial todos os membros da equipe também. É incrível comprovar como cada vez que entra em quadra, o faz como se fosse uma final de Grand Slam".
"Tenho muito a aprender ainda e há um longo trecho até me converter em um jogador completo. Nos últimos anos não fiz mais do que subir posições e melhorar, por isso não significa que irá poder impedir os imprevistos nem que terá que fazer frente a grandes dificuldades. Consegui triunfos importantes como na NextGen Finals ou no torneio de Sofia, mas não os percebo como objetivos alcançados, sim com etapas de um processo que estou imerso", afirmou Sinner em entrevista ao site do metro.co.uk.
Sinnert contou como é o trabalho com Ricardo Piatti e seu preparador físico, Dalibor Sirola, com programa exigente para fortalecer seu corpo: "A verdade é que prefiro jogar 10 horas seguidas do que fazer uma hora de físico com o Dalibor, me mata sempre. Mas é o melhor", disse.