X

Paulistas levam quatro títulos no Recife no Rota do Sol

Sexta, 22 de janeiro 2021 às 16:21:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atletas paulistas da Carlos Omaki Treinamento, das bases da Academia Paulistana e do Club Athlético Paulistano, tiveram seus maiores êxitos na quarta etapa do tradicional Circuito Rota do Sol, importante série de eventos pelo Nordeste. Desta vez no Recife (PE) eles levaram cinco títulos.



Atletas paulistas da Carlos Omaki Treinamento, das bases da Academia Paulistana e do Club Athlético Paulistano, tiveram seus maiores êxitos na quarta etapa do tradicional Circuito Rota do Sol, importante série de eventos pelo Nordeste. Desta vez no Recife (PE) eles levaram cinco títulos.

As conquistas foram nas categorias 12 anos masculino Ricardo Riguetto, nos 18 anos feminino com Nicole Riguetto e nas duplas feminina com Luna Guarda nos 12 anos e Nicole Riguetto junto com Beatriz Ibrahim.

Nos 12 anos, Ricardo venceu pela primeira vez no Rota do Sol ao derrotar na final o baiano Felipe Badaró por 6/2 6/4. No feminino, Luna Guarda, campeã na etapa de Aracajú (SE), caiu na final diante da amazonense Beatriz Rodrigues por 6/1 7/5.

Nos 18 anos, final totalmente paulista com atletas do COT com Nicole Riguetto superando Beatriz Ibrahim por 6/2 6/4. Nas duplas, elas se uniram e foram campeãs repetindo a conquista de Maceió (AL) no último final de semana.

A equipe paulista ainda teve mais troféus com o vice nas duplas com Stephan Koelle e Gabriel Leal na categoria 18 anos.

O Circuito Rota do Sol tem tradição tendo revelado o atual número 1 do país e 83 do mundo, Thiago Monteiro, além do alagoano Tiago Fernandes, campeão juvenil do Australian Open em 2010.

Os atletas seguem para a quinta etapa do Rota do Sol que acontece em Natal (RN). São eles Stephan Koelle, Arthur Vicente, Renato Prado, Giulia Martins, Nicole Riguetto, Beatriz Ibrahim, Gabriel Leal , Bernardo Costa, Enzo Guarda, Lucas Saudino, Eduardo Shimizu, Caio Campos, Ricardo Riguetto, Pedro Sorio e Luna Guarda, Raíssa Gallego e os irmãos Arthur e Guilherme Caldeira. Será a última etapa da equipe que retornará em seguida para a capital paulista.

“Foi um ótimo torneio, resultados bem legais da equipe. É uma forma dos atletas jogarem bastante em alto nível, treinarem muito e mesmo em meio a uma rotina rigorosa, terminarem o circuito com a sensação de um bom aproveitamento de suas férias", disse Marina Danzini, treinadora do COT, que vem acompanhando o time no Nordeste junto com Carlos Omaki.

Sobre Carlos Omaki

Carlos Omaki é treinador de tênis há 38 anos. Uma das referências do tênis nacional, dono de duas premiações como Melhor Técnico dascategorias de base do tênis brasileiro, é proprietário da COT tendo equipes na Academia Paulistana de Tênis, Club Athlético Paulistano e Tênis Clube Paulista e com seu staff de treinadores cuida de cerca de 500 atletas na cidade de São Paulo.

Como treinador, participou não só dos começos de carreira de Luisa Stefani,, mas também de Bia Haddad Maia, ex-top 60 mundial, e muitos outros. 

banner
banner