X

Tiley apoia tratamento diferenciado para Nadal e Djokovic em Adelaide

Terça, 19 de janeiro 2021 às 22:57:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Craig Tiley, diretor do Australian Open e da Tennis Australia, a federação local, declarou ao Nine.com.au que é a favor da quarentena diferenciada com privilégio aos tenistas top em Adelaide onde estão Rafael Nadal, Novak Djokovic, Dominic Thiem.



Além destes nomes estão Naomi Osaka, Serena e Venus Williams entre outros. Nessa quarentena diferenciada, os tenistas têm varanda no quarto de hotel,academia no hotel 24h e podem levar quantos acompanhantes quiserem. Enquanto isso, em Melbourne, o restante pode levar apenas dois e um para treinos e não têm academia nos hoteis. Ao todo 72 estão confinados por duas semanas após outros membros terem dado positivo para COVID-19. Eles não podem treinar em quadra.

"Tenho o sentimento que é considerado um tratamento diferenciado. Mas eles são tops do mundo. Meu entendimento eral é que se você está no topo do jogo, é um campeão de Grand Slam, é a natureza dos negócios. Você terá um melhor acordo".

 

 

Tiley continuou falando de um bate-papo que teve com os tenistas: "Tivemos 500 jogadores na noite passada em um bate-papo em grupo onde qualquer um poderia fazer perguntas e reclamações. Nós nos posicionamos como uma equipe e os pegamos - e houve alguns grandes acertos que pegamos. Mas também houve alguns elogios e um pergaminho de 'obrigado', de todas as estrelas. O que realmente me chateou provavelmente na noite passada foi se você tem uma reclamação, me culpe. Não saia na mídia social e desconte na equipe, na comunidade de Melbourne ou na Austrália - não faça isso. Se você quiser se divertir, venha até mim. Não em alguém que trabalha sem parar, isso dói. O que você está tentando alcançar? Você não está resolvendo o problema. "

"Havia momentos em que conversávamos e dizíamos 'realmente precisamos fazer isso, será mesmo viável?' Mas a atitude australiana é 'dê uma chance', o que eu acho fantástico."

Tiley admitiu que havia riscos na propagação do vírus enquanto avançava com um evento de grande escala.

Então, por que seguir em frente ?

"Enviaremos um sinal para o mundo de que Melbourne é a capital mundial dos eventos, a capital mundial dos eventos esportivos e o sinal será um Aberto da Austrália de sucesso e eventos de sucesso liderando", apontou Tiley que visa abrir os olhos para a realização da Olimpíada de Tóquio.

“Ainda não houve um evento esportivo, no auge da pandemia, que trouxe pessoas e atletas a esse ponto."

“O vírus pode estourar sua cabeça  novamente, mas no momento está muito bom a situação (em Melbourne). Espero que isso dê aos Jogos Olímpicos a confiança de que isso pode ser feito."

 

banner
banner