Em Adelaide, na Austrália, na quarentena privilegiada dos tenistas, Rafael Nadal fez neste sábado seu primeiro treinamento diante dos 14 dias que ficará no hotel até poder treinar mais livremente e competir na ATP Cup que começa dia 1º de fevereiro.
Leia Mais:
Estrelas do tênis ficam em isolamento total após positivo em voos
Tenistas tentam fugir de hotel após isolamento forçado
É uma tortura, afirma ucraniana
Nadal levou uma equipe com ele de cinco pessoas e treinará com Marc Lopez, medalha de ouro com o atleta nas duplas no Rio de Janeiro em 2016.
A notícia do dia por lá foi o positivo para o preparador físico de Filip Krajinovic para COVID-19. Só que o positivo era por fragmentos do vírus, não mais contagiosos, autorizando o tenista a treinar. Krajinovic é o parceiro de Novak Djokovic nos treinamentos em Adelaide.
Em Adelaide estão Rafael Nadal, Dominic Thiem, Naomi Osaka, Simona Halep, as irmãs Venus e Serena Williams, Dennis Novak, Jannik Sinner e Marc López para um torneio no dia 29.
Em Melbourne, três membros de equipes deram positivo em dois voos de Abu Dhabi e Los Angeles e ao todo 47 tenistas estão isolados por 14 dias sem poder sair de seus quartos até segunda ordem. Nem treinar poderão.