X

ATP amplia congelamento de ranking em mais duas semanas

Quinta, 14 de janeiro 2021 às 12:05:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), divulgou que irá manter o congelamento do ranking de simples e duplas por duas semanas a mais do que o definido em outubro de 2020, que era para 1 de março. Decisão foi tomada por Conselho.



De acordo com a divulgação da ATP, os pontos do ranking de "24 meses", em que consideram a campanha que o tenista somou mais pontos será mantido até 15 de março de 2021. Com a decisão, os atletas que não competirem torneios grandes como o Australian Open manterão seus pontos.

A decisão foi tomada, informa a ATP, após reunião de seu Conselho Administrativo, que conta a diretoria da ATP, representantes dos torneios por nível e representantes do Conselho de Jogadores. O que sustenta a decisão é a divulgação do calendário até julho de 2021, que contém diferenças  ao jogado e a parte cancelada equivalente em 2020, dentre elas a ausência do Rio Open, realizado em 2020, e do Masters de Indian Wells, não realizado em 2020 e que busca recolocação no calendário 2021.

Vale ressaltar que numa primeira decisão, a ATP havia decidido congelar o ranking enquanto não houvesse competição entre 16 de março e 24 de agosto de 2020 e depois o ampliou para até 1 de março deste ano.

banner
banner