X

Djokovic: 'Tenho uma grande oportunidade, mas Nadal é favorito'

Sexta, 09 de outubro 2020 às 20:24:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Novak Djokovic, número 1 do mund, comentou, em coletiva de imprensa, que a final de domingo contra Rafael Nadal não será o jogo mais importante de sua carreira mesmo que estja em jogo seu 18º Grand Slam e bater o espanhol pela primeira vez na final do torneio.



Leia Mais:

Djokovic sobrevive em 5 sets a Tsitsipas e encara Nadal na final

Sérvio tenta acabar com hegemonia de Nadal em Paris

Djokovic pode ser o 3º na história

Final histórica ?

 

Ao ser perguntado se Nadal era o maior desafio no mundo do tênis em Roland Garros, ele concordou: "É óbvio não é ? Ele ganhou infinitas vezes aqui e só perdeu dois jogos nessas quadras. Obviamente as condições são diferentes ao que estamos acostumados a jogar aqui em maio e junho. Creio que tenho uma grande oportunidade já que a bola não quica tão alto e isso me beneficia um pouco. Apesar disso creio que Rafa segue sendo o grande favorito já que estamos jogando no saibro. Jogar uma melhor de cinco sets na final de Roland Garros é o maior desafio que há no mundo no tênis. Sei já o que é perder dele aqui, mas também fui um dos poucos que o derrotou", disse o sérvio que perdeu para Nadal as finais de 2012 e 2014 as quartas em 2006 e semis em 2007, 2008 e 2009. Nole o bateu em 2015 nas quartas.

"Joguei contra ele infinitas vezes. Creio que nosso confronto é o maior na história do tênis em jogos. Foram quase 60 partidas. Evidentemente é meu maior rival. Não sei como teria sido minha carreira sem a presença do Rada. Ambos nos retroalimentamos e isso nos beneficiou. Será interessante saber como será esta partida. Também preciso estar atento as condições que teremos". 

Djokovic minimizou a importância da partida para sua carreira: "As finais de Grand Slam são sempre incríveis. Trabalha todo o ano para disputar esses jogos. Cada temporada tem o objetivopor lutar pelos títulos dessa importância, mas não creio que seja a partida mais importante de minha carreira. Creio que teve melhores em importância. Se ficasse com alguma, talvez minha primeira final de Wimbledon contra Nadal. Wimbledon sempre era o torneio que gostaria de ganhar quando pequeno. Não esqueço da final contra o Murray aqui em Roland Garros que tive a primeira oportunidade de ganhar".

 

Djokovic disse ainda que vencer Roland Garros seria a cereja no bolo da temporada "dos sonhos" que vem tendo. Ele só perdeu um jogo dos 38 realizados e por desclassificação no US Open.

 

 

 

teninews.com.br
br.jooble.org