Novak Djokovic está de volta à final de Roland Garros quatro anos depois de sua única conquista no torneio em 2016 e diante de Rafael Nadal buscará ser o primeiro homem em 51 anos a conquistar os quatro torneios do Grand Slam ao menos duas vezes cada.
Leia mais:
Djokovic sobrevive a Tsitsipas e encara Nadal em busca do BI em Paris
Djokovic destaca mental e físico para vitória no 5º set
Djokovic tenta acabar com hegemonia de Nadal em Roland Garros. Veja Raio-X!
Roland Garros será a 27ª final de Grand Slam de Djokovic, que busca seu 18º título e com ele escrever seu nome em um outro capítulo da história do tênis ao se tornar o terceiro da história a vencer cada um dos torneios do Grand Slam ao menos duas vezes.
O último tenista a alcançar este feito foi o australiano Rod Laver, em 1969. Laver fechou o chamado "Grand Slam" pela primeira vez em 1962 e repetiu o feito em 1969. O australiano é o único da história a vencer os quatro Grand Slams numa mesma temporada e fez isso nas duas ocasiões.
O outro tenista que venceu os quatro Majors ao menos duas vezes cada na carreira, foi o australiano Roy Emerson fechou seu primeiro "Grand Slam" em 1964 e repetiu o feito em 1967, mas sem vencer os quatro torneios no mesmo ano.