A quinta-feira será o dia de acordar cedo e torcer para o Brasil, a partir das 6h, com Thiago Monteiro em simples na segunda rodada de Roland Garros e na primeira rodada de duplas com Luisa Stefani. Novak Djokovic joga em torno das 9h.
Veja a programação - Monteiro confiante em busca de vaga na 3ª rodada
Monteiro abre a programação da quadra 4 às 6h contra o americano Marcos Giron, 96 do mundo, e que precisou de 4h22min para superar o convidado local Quentin Halys. O número 1 do Brasil vem de expressiva vitória contra o georgiano Nikoloz Basilashvili, 33 do mundo e cabeça de chave 31 e se vencer atinge pela primeira vez a terceira rodada de um Grand Slam.
No mesmo horário, na quadra 5, Luisa Stefani, número 32 do mundo, e a americana Hayley Carter enfrentam a espanhola Aliona Bolsova e a norueguesa Ulrikke Eikeri com a estreia da número 1 do Brasil.
Novak Djokovic pega o lituano Ricardas Berankis pela terceira vez no circuito e tenta manter a hhegemonia e buscar sua 33ª vitória em 34 jogos no ano.Ele faz o terceiro jogo da Philippe Chatrier em torno das 9h. Quem abre é Karolina Pliskova, cabeça 2, contra a campeã de 2017, a letã Jelena Ostapenko, a partir das 6h seguida por Ana Bogdan contra a campeã do Australian Open. Após Djokovic, em torno das 11h, Stefanos Tsitsipas, sexto, encara o 60 do mundo, o bom no saibro Pablo Cuevas, que tem títulos no Rio Open e Brasil Open.