X

'Tinha que ser assim. E amo o jeito que foi', vibra Thiem

Domingo, 13 de setembro 2020 às 23:42:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Dominic Thiem vibrou com sua primeira conquista de Grand Slam que veio com muito drama na noite deste domingo em batalha de 4h01min e cinco sets contra Alexander Zverev sendo o primeiro na Era Aberta a virar saindo de dois sets abaixo em uma final no torneio.



Leia Mais:

Na raça! Thiem vira contra Zverev e faz história com título em Nova York

Thiem se torna o quinto na história a virar uma final de Slam

 

Thiem se tornou o mais novo campeão de Grand Slam após seis anos: "Tinha que ser assim, minha carreira sempre foi como a partida de hoje, muitos altos e baixos e amo a forma como foi", celebrou o tenista número três do mundo.

"Essa partida verdadeiramente mereceu mais que um vencedor e tenho certeza que Alexander Zverev vai levantar esse troféu algumas vezes em breve, Obrigado por ter sido um grande rival e por ser um grande amigo no circuito".

"Nos conhecemos em 2014 e começamos a ser amigos...daí ter uma grande rivalidade. Fizemos as coisas acontecerem dentro e fora de quadra. É incrível quão longe a nossa jornada nos trouxe para dividir esse momento. Gostaria que tivesse dois vencedores hoje, os dois mereceram".

Sobre o fim do jogo, Thiem confessou que teve cãibra, mas na parte mental: "Comecei a ter cãibras no final do quinto set. Era a primeira vez em anos que tinha cãibras. Mas não era física e sim mental. Estive muito tenso no mental todo o dia. De alguma forma a crença foi mais forte que meu corpo hoje".

 

 

banner
banner