Número 1 do mundo, Novak Djokovic segue à passos largos rumo ao 18º título de Grand Slam. Na noite desta sexta-feira ele não tomou conhecimento do alemão Jan-Lenard Struff, 29º colocado, para garantir vaga nas oitavas de final do US Open.
Leia Mais:
Djokovic afirma que tentou contato com Governador de Nova York para ajudar Mannarino
Sérvio se diz seguro com seu jogo em Nova York
O sérvio superou o rival por 3 sets a 0 com parciais de 6/3 6/3 6/1 após 1h42min de duração na quadra central, a Arthur Ashe, em torneio jogado sem público em Nova York.
Nole encaixa sua 26ª vitória consecutiva na temporada que ainda não perdeu e segue em busca do recorde pessoal de 2011 com 41 triunfos. Ele vem de títulos na ATP Cup, Australian Open, Dubai e Cincinnati.
Justo no torneio de Cincinnati que Djokovic havia passado fácil por Struff e repetiu o feito com cinco quebras de saque contra nenhuma do rival que desperdiçou suas quatro oportunidades, uma delas no último game da partida. Djokovic foi impecável no terceiro set.
O natural de Belgrado encara o espanhol Pablo Carreño no domingo por vaga nas quartas de final. Carreño é o 27º do mundo e derrotou em sets diretos o lituano Ricardas Berankis por 6/4 6/3 6/2. No confronto direto o sérvio lidera por 3 a 0, o último em Cincinnati ano passado.