Número 1 do mundo, Novak Djokovic afirmou, após vaga nas oitavas de final, que tentou contato com o governador de Nova York, Andrew Cuomo, para ajudar Adrian Mannarino. O francês foi impedido de jogar pelo governo do estado, mas a USTA conseguir reverter.
Leia Mais:
Mannarino afirma que governo de Nova York tentou impedí-lo de jogar
A partida contra Alexander Zverev foi atrasada em mais de duas horas para resolver o problema. A prefeitura vinha autorizando os franceses que tiveram contato com Benoit Paire, positivo para COVID-19 no final de semana passado, a jogarem com uma quarentena mais restrita, mas o governo tomou conta do caso e havia impedido até que algumas horas de negociação liberaram o cabeça de chave 32 para jogar. Zverev acabou vencendo por 6/7(7/4) 6/4 6/2 6/2.
"Me comuniquei com o empresário dele por algumas horas, na verdade tentando ajudar. Fiquei falando com a ATP buscando informações com os árbitros gerais. Busquei várias pessoas do grande escalão de Nova York tentando chegar no governador".
Ele ainda adicionou: "Não estou feliz como a situação como está acontecendo com a situação dos franceses", disse o sérvio.
Pelo que se sabe, onze jogadores foram postos na bolha da bolha com quarentena mais restrita e a belga Kirsten Flipkens, que também teve contato com Benoit Paire afirmou que ela e estes atletas só poderão sair da cidade a partir do dia 11.