Com medo da COVID-19, a tenista romena Simona Halep confirmou, nesta segunda-feira, que não viajará para Nova York para jogar nem Cincinnati e nem o US Open. Assim, os torneios ficarão com somente quatro jogadoras do top 10.
Leia Mais:
Halep soma pontos no ranking feminino
"Depois de levantar todos os fatores envolvendo e as circunstâncias excepcionais que estamos vivendo, decidi não viajar para Nova York para jogar o US Open. Sempre disse que colocaria minha saúde a frente em minha decisão. E também prefiro ficar na Europa e treinar. Sei que a USTA e a WTA trabalharam sem cansar para fazer um evento seguro para todos e desejo o maior sucesso a todos", disse Halep em comunicado nas redes sociais.
Halep, segunda do mundo, se junta à líder Ashleigh Barty, além de Elina Svitolina (5ª), Bianca Andreescu (6ª e atual campeã), Kiki Bertens (7ª) e Belinda Bencic (8ª) como ausências do top 10 no torneio.
Por enquanto, Karolina Pliskova (3ª) e Sofia Kenin (4ª) serão as duas principais favoritas seguidas por Serena Williams (9ª) e Naomi Osaka (10ª).