X

Ex-CEO da ATP é contratado por associação profissional de Triatlo

Quarta, 15 de julho 2020 às 15:03:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A Organização dos Profissionais do Triatlo (PTO) anunciou a contratação do ex-CEO da Associação dos Tenistas Profissionais ATP), Chris Kermode, para o posto de vice-diretor executivo e para o conselho diretivo da entidade esportiva.



A PTO é uma organização sem fim lucrativo, que tem por objetivo representar o corpo dos triatletas profissionais e organizar torneios profissionais. 

Ao jornal Sports Business Daily, o diretor executivo da PTO, Charles Adamo, reconheceu que a contratação de Kermode vai muito de encontro com o desenvolvimento que ele deu ao circuito profissional de tênis, principalmente do ponto de vista de sustentabilidade dos profissionais dos mais diferentes níveis diretamente no esporte. Este legado foi objeto de reportagem especial no Tênis News.

“Temos muita sorte de ter Chris como vice-presidente da PTO. Desde o seu início como jogador profissional, Chris experimentou a formação do circuito ATP em 1988, quando os profissionais de tênis procuravam ter uma voz maior no crescimento e na direção de seu esporte - a posição em que o triatlo profissional se encontra hoje", destacou Adamo ao Sport Business Daily.

"Chris ascendeu para liderar a ATP e ajudou a impulsionar um crescimento sem precedentes em prêmios em dinheiro e receitas em tênis profissional. Temos o privilégio de ele concordar em dedicar seus talentos e experiência ao triatlo e à PTO”, seguiu Charles Adamo.

Chris Kermode também falou das perspectivas que tem para a PTO: "O modelo de negócios da PTO e o mercado de triatlo são convincentes, e estou animado em ajudar a PTO a atingir seus objetivos. A PTO tem muitas semelhanças com o tênis profissional, que começou a crescer quando os profissionais começaram a agir em conjunto para promover o esporte, envolver e expandir sua base de fãs", revelou.

Kermode tem a explicação pela qual o triatlo profissional pode crescer a ponto de se tornar um esporte sólido em termos de audiência e atenção de patrocinadores. "Dado o declínio na participação em esportes como tênis e golfe e o crescimento no triatlo, ciclismo e outros esportes de resistência, o triatlo profissional tem um enorme potencial para se transformar em um esporte convencional. Isso exigirá uma frente unificada dos profissionais e interesses alinhados com os parceiros comerciais", completou.

banner
banner