Número 1 do mundo, Carlos Alcaraz confirmou seu favoritismo na tarde desta segunda-feira e se classificou para as quartas de final do US Open, último Grand Slam da temporada pelo qual é o atual campeão.
Carlos Alcaraz comentou, em entrevista coletiva, as proteções que utilizou nas duas coxas durante a partida de oitavas de final do US Open. Ele derrotou o italiano Matteo Arnaldi, 61º, por 6/3 6/3 6/4 e se garantiu nas quartas de final.
A tenista chinesa Qinwen Zheng, 23ª colocada, deu mais uma surpresa na chave feminina desta edição do US Open ao derrubar a atual vice-campeã, a tunisiana Ons Jabeur, quinta do ranking.
João Fonseca, número oito do mundo juvenil, emplacou mais uma ótima exibição e, nesta segunda-feira, garantiu vaga nas oitavas de final da chave juvenil do Aberto dos Estados Unidos, o US Open.
Número oito do mundo, o russo Andrey Rublev está de volta às quartas de final do US Open. Na tarde desta segunda-feira ele conseguiu sua classificação ao superar o britânico Jack Draper, 123º colocado.
Beatriz Haddad Maia, número 16 do mundo nas duplas, arrasou, na tarde desta segunda-feira, dupla favorita e se garantiu nas quartas de final do US Open ao lado de Victoria Azarenka.
Campeã de Wimbledon, a tcheca Marketa Vondrousova, número nove do mundo, saiu do buraco, virou e se garantiu nas quartas de final do US Open, último Grand Slam do ano, disputado no piso duro, em Nova York.
Atleta da ADK Tennis, de Itajaí (SC), Ymanitu Silva estreia nesta terça-feira no US Open, Grand Slam que disputa pela primeira vez e é jogado em Nova York.
A polonesa Iga Swiatek, que perderá o número 1 do mundo para a bielorrussa Aryna Sabalenka na próxima semana, lamentou a derrota nas oitavas de final do US Open, último Grand Slam da temporada.