Por Gustavo Loio - Está muito longe de ser uma tarefa fácil encarar um dos maiores jogadores da história. E, ainda por cima, em uma final. Poucas situações são mais desafiadoras do que enfrentar Novak Djokovic na decisão do Aberto da Austrália.
Por Gustavo Loio - Quando o Aberto da Austrália começou, era grande a expectativa em Serena Williams. A americana teria mais uma chance de vencer o Grand Slam número 24, igualando Margaret Court. Mas a ex-número 1 do mundo parou na 3ª rodada.
Por Gustavo Loio - A geração atual do tênis mundial vale ouro. Os destaques, claro, são o suíço Roger Federer, dono de 20 Grand Slams, o espanhol Rafael Nadal, 19, e o sérvio Novak Djokovic, 16, os três maiores da história.
Por Gustavo Loio - Em sua ótima autobiografia, Maria Sharapova fez várias revelações. Uma delas era que a russa planejava se aposentar das quadras na época em que foi flagrada no exame antidoping, em 2016.
Por Gustavo Loio - Pelo que se viu na interessantíssima e debutante ATP Cup, Novak Djokovic chegará a Melbourne, mais uma vez, muito favorito para ampliar seu recorde de títulos no Aberto da Austrália. O sérvio tem, por enquanto, sete.
Por Gustavo Loio - Certamente, nenhum outro jogador em atividade já teve o mau comportamento (dentro e fora da quadra) tão criticado quanto Nick Kyrgios. Desta vez, pelo menos nestes primeiros dias da ATP Cup, o australiano vem surpreendendo. Agora, enfim, positivamente.
Por Gustavo Loio - Após oito anos como Lead Coach na USTA, período em que a entidade revelou três líderes do ranking mundial infanto-juvenil, o conceituado técnico Leo Azevedo conhece como poucos o mundo do tênis.