O mato-grossense de Cuiabá, Lucas Damazio, de apenas 13 anos, venceu todos os seus jogos e liderou o time brasileiro à conquista do Sul-Americano da categoria 14 anos, classificando o país para o Campeonato Mundial que será realizado em Prostejov, na República Tcheca, em agosto. Crédito: Gabriel Catarina/CBT
O Brasil está na final masculina do Sul-Americano de 14 anos, que acontece em Tarija, na Bolívia.
A quarta-feira (8) foi de vitória dupla para o Time Brasil BRB no Sul-Americano de 14 anos. Em Tarija, na Bolívia, a equipe masculina superou a Venezuela, por 3 a 0, e pode garantir a vaga para a decisão do torneio e para o Mundial da categoria, mesmo sem vencer o próximo confronto. Para confirmar a classificação, basta vencer uma das três partidas do duelo contra a Colômbia. Na disputa feminina, as atletas bateram o Uruguai também por 3 a 0.
Nesta terça-feira (7), o Brasil conquistou mais uma vitória na disputa masculina do Sul-Americano de 14 anos.
O Time Brasil BRB começou sua participação no Sul-Americano de 14 anos com o pé-direito. Nesta segunda-feira (6), a equipe masculina venceu a Argentina, por 3 a 0, com Livas Damazio, Henrique Vialle e Thiago Santana.
O mato-grossense Livas Damazio, número 3 do ranking sul-americano, é campeão da Copa COSAT 14 anos.
Foram definidas, nesta quinta-feira (25), as semifinais da Copa COSAT 14 anos. E o Brasil terá, nesta sexta-feira (26), quatro brasileiros buscando a vaga para a final do torneio, o único do continente realizado na grama, na HWT Sports Academy, em Bragança Paulista (SP).
Leonardo Storck, atleta da Rio Tennis Academy, do Rio de Janeiro, natural do Mato Grosso, campeão do Banana Bowl na categoria 16 anos, teve, nos últimos dias, uma grande experiência para sua carreira.
Após três rodadas da fase de grupos da Copa COSAT 14 anos, o Brasil garantiu seis tenistas nas quartas de final do torneio, o único do continente realizado na grama.