X

Brasil bate Bolívia e fica perto de vaga na decisão no Sul-Americano de 14 anos

Terça, 07 de maio 2024 às 18:29:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Nesta terça-feira (7), o Brasil conquistou mais uma vitória na disputa masculina do Sul-Americano de 14 anos.



Em Tarija, na Bolívia, a equipe formada por Livas Damazio, Henrique Vialle e Thiago Santana venceu os anfitriões, por 3 a 0. Com a vitória, os atletas ficam mais próximos da vaga na decisão. Já na disputa feminina, as brasileiras foram superadas pelas bolivianas, por 3 a 0.

Os atletas retornam às quadras nesta quarta-feira (8), a partir das 10h (horário de Brasília). Os meninos encaram a Venezuela, enquanto as meninas enfrentam o Uruguai.

Na disputa masculina, Thiago Santana colocou o Brasil na frente ao vencer José Segura, por 7/6 6/3. Em seguida, Livas Damazio bateu Matias Rivero, por 6/0 6/4, e garantiu o triunfo da equipe. Nas duplas Henrique Vialle e Santana aumentaram a vantagem no confronto e venceram Segura e Rivero, por 7/5 6/1.

De acordo com o técnico da equipe, Ivan Cressoni, a vitória dá uma boa vantagem para os atletas, mas eles ainda seguem focados na busca da final. “Foi um confronto muito bom. Conseguimos vitórias mesmo saindo atrás do resultado por duas vezes. Agora vamos focar nas partidas de amanhã, já que um bom resultado pode nos deixar a uma partida da classificação”, comentou.

Entre as meninas, Nathalia Tourinho cedeu a vantagem para Fernanda Vargas e foi derrotada por 7/6 7/5. Contra Maria Laura Sejas, Maria Eduarda Carbone também perdeu sua partida, por 6/2 6/3. Nas duplas, Carbone e Larissa Silenci saíram derrotadas para Sejas e Vargas, por 6/2 6/4.

A competição é classificatória para o Mundial da categoria, que acontece em Prostejov, na República Tcheca, no início de agosto. Pelo sistema de disputa, os dez países estão divididos em dois grupos e se enfrentam no formato round-robin, com dois confrontos de simples e um de duplas, masculino e feminino. Os primeiros colocados de cada grupo jogam a final e os segundos colocados fazem a disputa de terceiro e quarto colocados. Se classificam para o Mundial os três países mais bem colocados em cada naipe (masculino e feminino).


Confira os resultados desta terça-feira:

Masculino

Brasil 3x0 Bolívia

Thiago Santana (BRA) d. José Segura (BOL) - 7/6 6/3

Livas Damazio (BRA) d. Matias Rivero - 6/0 6/4

Henrique Vialle (BRA)/Thiago Santana (BRA) d. José Segura (BOL)/Matias Rivero - 7/5 6/1

Feminino

Brasil 0x3 Bolívia

Fernanda Vargas (BOL) d. Nathalia Tourinho (BRA) - 7/6 7/5

Maria Laura Sejas (BOL) d. Maria Eduarda Carbone (BRA) - 6/2 6/3

Fernanda Vargas (BOL)/Maria Laura Sejas (BOL) d. Larissa Silenci (BRA)/Maria Eduarda Carbone (BRA) - 6/2 6/4

teninews.com.br
br.jooble.org