Carlos Alcaraz, número 32 do mundo e que seria o segundo da Espanha em simples, testou positivo e não irá disputar as finais da Copa Davis. A organização soltou comunicado e logo depois o tenista se pronunciou comentando.
A Suécia comandada por Robin Soderling se tornou, nesta quinta-fiera, o primeiro país a vencer pelas finais da Copa Davis superando o Canadá pelo Grupo B realizado em Madri, na Espanha, no piso duro e coberto.
Daniil Medvedev realizou, nesta quinta-feira, seu primeiro treino em Madri para a disputa das finais da Copa Davis e minimizou o favoritismo da Rússia na competição. Aequipe venceu no começo do ano a ATP Cup.
Depois de passar apenas por Madri em 2019 e três sedes incluindo Innsbruck, na Áustria, e Turim, na Itália, este ano, a Copa Davis pode mudar de sede para a temporada 2022 e ir para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.
Com uma lesão abdominal, Roberto Bautista Agut desistiu da disputa da Copa Davis nesta quarta-feira. Ele foi substituído por Albert Ramos em informação divulgada pela Federação Espanhola de Tênis, a RFET.
O tenista alemão Boris Becker afirmou, nesta quarta-feira, que o formato da Copa Davis é uma loucura. É a segunda edição da nova concepção da competição já que em 2020 as finais foram canceladas pela pandemia.
Número 1 do mundo, Novak Djokovic vem se preparando para a estreia na sexta-feira nas finais da Copa Davis onde a Sérvia encara a Áustria e a Alemanha em Innsbruck, na Áustria, buscando vaga na fase eliminatória.
Confira a programação da Copa Davis.
Sem atuar desde os primeiros dias de março, Borna Coric, ex-top 15 e atual 73º do mundo, é mais uma baixa nas finais da Copa Davis. O tenista havia sido chamado pelo capitão Vedran Martic, mas foi retirado da equipe.