X

Djokovic entusiasmado com finais da Copa Davis

Quarta, 24 de novembro 2021 às 14:49:34 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Número 1 do mundo, Novak Djokovic vem se preparando para a estreia na sexta-feira nas finais da Copa Davis onde a Sérvia encara a Áustria e a Alemanha em Innsbruck, na Áustria, buscando vaga na fase eliminatória.



Veja a programação da competição

Em entrevista coletiva, o sérvio destacou a importância da competição onde seu país caiu nas quartas de final em 2019: “Estamos perante esta nova oportunidade de jogar juntos com muita motivação. Somos grandes amigos fora de quadra e a química da equipe é imbatível. Ontem consegui treinar e estou muito motivado com este evento, por mais longa que seja a temporada . Temos uma equipe muito completa, com um especialista em duplas como o Nikola Cacic, o que é fundamental neste formato. Posso jogar algumas duplas, mas o importante é ir passo a passo. Não podemos subestimar ninguém porque há muito pouca margem de erro neste formato de competição. Queremos vencer o nosso grupo e focar-nos em nós próprios, estamos muito entusiasmados pela qualificação para o título", afirmou.

Questionado sobre o que significará jogar sem público, devido às restrições sanitárias em vigor na Áustria, o número 1 do mundo ficou triste. “Estamos muito tristes porque a energia que os fãs dão em um evento como este é fundamental. Havia uma grande comunidade sérvia residente na Áustria que viria nos ver, mas é inspirador representar meu país, mesmo nestes condições. Sabemos que os nossos estão conosco e esta é uma das semanas mais importantes para mim de toda a temporada ", disse um homem que não teve dúvidas em falar sobre o formato de competição que foi renovado há dois anos para a Copa Davis 2021.

“No início fui contra, não gostava nada que se jogasse tudo no mesmo local. Acho que não funcionou mal, não ia voltar muito menos ao que era antes, mas gosto muito que aí são três locais diferentes este ano. Eu adicionaria mais três locais, para que cada grupo fosse tocado em um lugar diferente e mais fãs pudessem ver o tênis ao vivo. Além disso, eu mudaria os locais a cada dois anos porque acho que seria o suficiente muito bom para divulgar o nosso esporte ”, afirmou Novak Djokovic.

banner
banner