A situação estava calma, faltando ainda um mês para chegar à final da Copa Davis em Málaga, até que algumas declarações de Dan Evans colocaram a competição no olho do furacão.
Após a derrota fora de casa contra Portugal no final de semana, o Brasil terá outro duro compromisso entre os dias 3 e 4 ou 4 e 5 de fevereiro do ano que vem para evitar o rebaixamento para o Grupo Mundial II.
Carlos Alcaraz concedeu entrevista e disse não ter sentido qualquer tipo de pressão por ser o número 1 do mundo em suas primeiras partidas após a estreia como líder durante os jogos da Copa Davis no final de semana.
Já eliminada, a Grã-Bretanha entrou para cumprir tabela neste domingo contra o Cazaquistão pelo Grupo D da Copa Davis, em Glasgow, na Escócia, mas o confronto teve um peso especial para o ex-número 1 do mundo, Andy Murray.
Depois da derrota na última sexta-feira para Felix Aliassime e no confronto para o Canadá, Carlos Alcaraz se redimiu neste domingo, venceu seu jogo de simples e classificou a Espanha para as quartas de final das finais da Copa Davis.
O Brasil foi superado por Portugal, por 3 a 1, em confronto válido pelo Grupo Mundial I da Copa Davis, na quadra rápida coberta, em Viana do Castelo.
João Sousa, 56º colocado, e responsável pelo ponto decisivo contra o Brasil no duelo da Copa Davis contra Portugal comemorou sua atuação no confronto que levou os lusitanos aos Qualifiers em 2023.
O Brasil respira no confronto diante de Portugal em Viana do Castelo pela Copa Davis. Rafael Matos, da ADK Tennis, e Felipe Meligeni venceram o confronto de duplas e diminuíram o prejuízo diante dos donos da casa para 2 a 1.
Quarta e última ranqueada no Grupo D das finais da Copa Davis, a Holanda surpreendeu e terminou, neste sábado, de forma invicta a fase de grupos com três vitórias em três confrontos em Glasgow, na Escócia.