João Sousa, 56º colocado, e responsável pelo ponto decisivo contra o Brasil no duelo da Copa Davis contra Portugal comemorou sua atuação no confronto que levou os lusitanos aos Qualifiers em 2023.
"Não existe um segredo, acho que o querer venceu e hoje o meu era muito para ajudar a equipe. Entrei com tudo, consciente de que estava a jogar em alto nível e fazer tudo por tudo para que ele tivesse de jogar ainda melhor do que eu. Entrei com tudo e com a confiança de que tenho um grande time por trás, quero também enaltecer o espírito de grupo com que estamos e que se nota dentro de quadra. É um privilégio representar o meu país. Em termos de jogo esta foi a melhor eliminatória que alguma vez joguei por Portugal na Copa Davis”, disse após bater Thiago Monteiro por 6/3 6/1. Ele havia batido Felipe Meligeni na sexta por 6/1 6/3.
“Fizemos com que parecesse fácil, mas não foi. Nos preparamos bem e também quero agradecer o trabalho da Federação Portuguesa de Tênis, porque nunca nos falta nada e a verdade é que isso se sente. Esta eliminatória foi perfeita, estivemos todos à altura do desafio e tenho muito orgulho nos meus companheiros e no capitão".