X

Evans dispara contra capitão britânico na Davis

Quarta, 19 de outubro 2022 às 09:10:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A situação estava calma, faltando ainda um mês para chegar à final da Copa Davis em Málaga, até que algumas declarações de Dan Evans colocaram a competição no olho do furacão.



Ou melhor, a Grã-Bretanha, eliminada na fase de grupos há um mês e duramente criticada por um de seus integrantes. Conforme noticiado pelo portal iNews, o tenista do Birmingham levanta a voz exigindo mais peso na equipe, se perguntando por que em 13 anos disputa a competição nunca foi indicado para disputar um ponto de duplas. Atenção à raiva porque pode trazer consequências.

"A situação é irritante pra caramba decepcionante para ser franco. Para mim, é um pouco insultante que eu nunca tenha sido escolhido para jogar uma dupla na Copa Davis. Isso deve ser pensado para os melhores caras para jogar esse ponto, não tenho nada contra quem jogou até agora, mas não preciso jogar duplas durante o tour para mostrar o quanto sou bom nessa modalidade. Quando eu faço isso, eu geralmente faço isso bem. Acho que você deve olhar além do ranking de duplas antes de enfrentar um empate para estudar qual estilo se encaixa e qual não, então talvez devêssemos indicar outras pessoas”, expressa enfaticamente o atual nº 26 do mundo.

Se olharmos para o que aconteceu entre 2019 e 2022, por exemplo, descobriremos que as duplas inglesas sempre foram combinações entre Joe Salisbury, Neal Skupski, Andy Murray e Jamie Murray. Dos oito jogos foram apenas quatro vitórias. Evans, que estreou na competição em 2009, nunca teve a oportunidade de enfrentar essa modalidade, nem mesmo depois de vê-lo em 2021 chegar a duas finais de Masters 1000 como jogador de duplas. Mas vamos ser honestos, porque vários fatores se juntam aqui. Não apenas Dan não tem um lugar nos planos do capitão naquele momento, ele também raramente disputa os singles ultimamente, já que Andy Murray e Cameron Norrie parecem ter ocupado esses lugares. Basicamente, o que Evans pede é para jogar.

“Já tive essa conversa antes, pedi para jogar na Áustria. Ao longo de 2021 eu estava jogando com o Neal (Skupski) para tentar jogar a Copa Davis, mas eles não me escolheram. Sinceramente, não sei porque nunca joguei duplas. É frustrante, um pouco insultante. É algo que tenho que pensar para o futuro, ver se quero me colocar nessa posição novamente, se quero continuar lá apesar de não obter os resultados certos”, confessa um homem que acumula 21 séries disputadas em seu carreira, com um saldo de 11-19 contra.

“Talvez eu devesse sentar e conversar com Leon (Smith), ver se ele quer seguir um caminho diferente, ele é o capitão e a decisão final está em suas mãos. É decepcionante, principalmente para a equipe. Não quero jogar por mim, quero jogar porque acho que é o melhor para o time, meu objetivo é que nos saiamos bem como país. Só quero a melhor equipa em pista, não quero voltar a ficar no banco a pensar: 'Acho que teria sido uma opção melhor', concluiu.

teninews.com.br
br.jooble.org