Matteo Berrettini, ex-top 5 e atual 35º colocado, vibrou com sua vitória por 6/4 6/2 sobre Botic Van de Zandschulp que deu o primeiro ponto da final da Copa Davis contra a Holanda.
Matteo Berrettini, número 35 do mundo, emplacou a primeira vitória da Itália na final da Copa Davis e deixou o país próximo do bicampeonato da competição, a mais tradicional por nações no tênis.
Derrotado por Jannik Sinner, número 1 do mundo, Alex De Minaur, nono colocado, pediu desculpas por detonar uma raquete e classificou como é enfrentar o italiano no momento atual. Crédito: Getty Images for ITF
Após garantir a classificação para a final da Copa Davis para a Itália, Jannik Sinner destacou o segredo para o sucesso na temporada em que perdeu apenas seis jogos e soma mais de 70 vitórias.
Foram confirmadas as escalações de Itália e Austrália para a semifinal da Copa Davis que começa às 9h neste sábado em Málaga, na Espanha. Crédito: Getty Images foi ITF
Pela primeira vez na história, a equipe da Holanda vai decidir o título da Copa Davis. Jogando em Málaga, na Espanha, com apoio da torcida laranja, Botic van der Zandschulp e Tallon Griekspoor (foto) superaram a Alemanha em batalhas nos duelos de simples.
O sábado será o dia da segunda semifinal da Copa Davis em Málaga com a presença do número 1 do mundo, Jannik Sinner, e provavelmente Matteo Berrettini, ex-top 5.
O ex-número 1 do mundo e capitão da Austrália na Copa Davis, Lleyton Hewitt, segue sem poupar críticas ao novo formato da competição, com fase final com Grupos e disputa de quartas, semis e finais em local pré-definido.
O número 1 do mundo Jannik Sinner concedeu entrevista a emissão internacional da Copa Davis, logo após vencer o argentino Sebastian Baez, 27º, e comemorou que apesar do pouco tempo de adaptação em Málaga, conseguiu empatar o confronto.