O Brasil está eliminado da Copa Davis. A equipe foi derrotada por 3 a 0 para a França com a definição do confronto já nas duplas no primeiro jogo deste domingo. Crédito: André Gemmer/Green Filmes/CBT
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Marcelo Melo e Rafael Matos caíram diante de Pierre Herbert e Benjamin Bonzi por 2 sets a 1 com parciais de 4/6 6/3 6/4 após 2h07min de duração em duelo realizado em Orleans, na França, no piso duro e coberto bem rápido. Com as derrotas de João Fonseca para Ugo Humbert, 15º, e Thiago Wild, 76º, diante de Arthur Fils, 19º, no sábado, a equipe nacional terá que disputar os playoffs em setembro para permanecer nos Qualifiers para 2026. A França enfrenta a Croácia na segunda rodada dos Qualifiers, que vai levar o vencedor ao Final 8 em Bolonha, na Itália, em novembro.
O jogo
A equipe brasileira começou muito bem com uma quebra, mas logo os franceses, embalados pela torcida empataram. O jogo ficou bem equilibrado até uma quebra no final e boa finalização dos brasileiros.
No segundo set uma quebra no sexto game definiu. Herbert e Bonzi abriram 5 a 2 e não desperdiçaram. O set final foi tenso com um 15/40 pros rivais no meio da parcial bem salvo pelos brasileiros, e um 15/30 para os brasileiros não aproveitado. No 4 a 4, Melo e Matos não mataram o primeiro ponto na rede e na sequência os brasileiros cometeram erros, foram quebrados e os franceses fecharam após um novo 15/30.