Capitão da França da Copa Davis, Paul-Henri Mathieu comentou um pouco o momento de tensão entre Thiago Wild com Arthur Fils no segundo jogo de Brasil x França pelos Qualifiers. Crédito: Philippe Montigny / FFT
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O brasileiro se revoltou com o erro da arbitragem e foi tirar satisfação com o francês ao término no jogo: "Foi uma partida estranha. No primeiro set o Arthur jogou muito bem, foi quase o único homem em quadra. O adversário errou muito, não teve ritmo. E ficou um pouco tenso no 2º set. Apenas disse a ele para ficar calmo, insisti que surgiriam oportunidades de fazer a diferença. e foi isso que aconteceu, ele voltou aos trilhos. No final tive que acalmar as coisas, é verdade. Esse também é o clima da Copa Davis, pode haver momentos de tensão. Teve um confronto contra o Brasil, isso é certo", disse.
Mathieu destacou o alto nível de Ugo Humbert na vitória sobre João Fonseca por 7/5 6/3.
"Acho que foi uma partida de muito, muito alto nível. Jogou rápido e bem. No primeiro set, Ugo fez a diferença com um jogo de devolução excepcional em 6-5. Ele se soltou ainda mais e nunca perdeu o ritmo. Neste tipo de piso, com a camisa da seleção francesa, Ugo é realmente um dos melhores do mundo. Não estou surpreso, mas ainda assim foi impressionante."
Ele colocou os pés no chão para este domingo onde o time da casa busca apenas um dos três pontos para concluir a vitória em Orleans: "Está longe de ser ganho no papel. Obviamente, estamos satisfeitos com este sábado. Amanhã (hoje) será outro dia. Resta um ponto a ser buscado. Vamos focar primeiro na dupla, é essa que queremos buscar, mesmo sabendo que eventualmente teremos outras duas chances por último."