A Federação de Tênis do Chile (Fetech) está estudando processar a Federação Internacional de Tênis (ITF) na Corte Arbitral do Esporte (CAS), maio instância jurídica do esporte mundial, após o incidente entre Zizou Bergs e Cristian Garin.
O português Carlos Ramos, supervisor do duelo entre Bélgica e Chile na Copa Davis, explicou a decisão polêmica de não desclassificar Zizou Bergs após o encontrão que resultou na queda e problemas na região ocular de Cristian Garín.
Em entrevista após a partida, Zizou Bergs se defendeu das acusações do time chileno e disse que não teve a intenção de agredir Cristian Garín em partida decisiva da Copa Davis em Hasselt, na Bélgica. Crédito: Getty Images for ITF
A Federação Chilena de Tênis emitiu um duro comunicado contra a Federação Internacional de Tênis e prometeu processar a entidade após o episódio de Cristian Garín no duelo contra a Bélgica.
Nicolas Massu, capitão da equipe chilena da Copa Davis, detonou a desclassificação de Cristian Garín após ser agredido pelo belga Zizou Bergs e disparou contra a organização.
A equipe do Chile comandada por Nicolas Massú acabou eliminada pela Bélgica, que jogava em casa no piso duro coberto de Hassert. O confronto foi definido em vitória do belga Zizou Bergs, 60º, diante de Cristian Garin, 133º, em jogo polêmico. Confira vídeos.
O capitão brasileiro na Copa Davis, Jaime Oncins, está feliz com a dedicação e performance da equipe apesar da derrota em 4x0 para a França em Orleans no qualificatório da Copa Davis. Oncins ressaltou a construção da equipe.
Os franceses Benjamin Bonzi e Pierre Herbert celebraram a vitória contra os brasileiros nas duplas em jogo que definiu o confronto pelos Qualifiers da Copa Davis marcando 4/6 6/3 6/4 sobre Marcelo Melo e Rafael Matos. Crédito: Philippe Montigny / FFT
O Brasil está eliminado da Copa Davis. A equipe foi derrotada por 3 a 0 para a França com a definição do confronto já nas duplas no primeiro jogo deste domingo. Crédito: André Gemmer/Green Filmes/CBT