X

Tenista argentino critica ATP por condução diante da pandemia

Terça, 05 de maio 2020 às 11:24:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Tenista argentino Marco Trungelliti,231 do mundo, disparou duras críticas contra a Associação dos Tenistas Profissionais, a ATP, diante da pandemia do coronavírus.



"A gestão no conjunto de organismos de tênis está administrando a situação é pobre. O sistema está bastante fraco e está deixando de fora os jogadores, treinadores e preparadores físicos", disse o argentino: "No tênis, cada vez que você tem o ranking mais baixo é pior. Todo o que está ocorrendo é penoso. O 120 do mundo, por exemplo, tem problemas para chegar ao fim do mês. Não estamos vendendo nada, estamos com uma realidade. Agora, há muita chateação de técnicos e jogadores pela falta de apoio". O tenista argentino também critica a falta de comunicação das entidades: "Não há informações sobre nada, você não pertence a nada, não há nada sobre isso. Não há ajuda mental, nem econômica e a falta de comunicação é terrível".

Da mesma forma, Marco também falou com Dominic Thiem, que provocou uma onda de comentários depois de confessar que não apoiava o Fundo dos Jogadores que deve ajudar 800 tenistas de forma financeira: "Existem alguns jogadores que começam a perceber a situação em que estamos e que não prestam atenção a nada, parece que não contamos nem como seres humanos. Isso Thiem deixou bem claro ao afirmar que preferia dar o dinheiro a outras pessoas. No final, todo mundo faz o que quer com seu dinheiro, mas dizer que o tênis não merece quando existem caras que trabalham como animais para chegar onde ele está agora ... é algo muito feio, que é uma referência para muitos diz esse tipo de coisa".

"O tênis é um esporte muito individual, é por isso que agora estamos nessa situação muito precária".

O argentino continua confinado à sua residência em Andorra, tentando ajudar em todas as medidas possíveis que dão aos jogadores uma estrutura mais do que o necessário para superar esse estágio sem precedentes da história.

banner
banner