X

Djokovic promove série de torneios na Sérvia

Segunda, 04 de maio 2020 às 18:59:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Ajudando com programa financeiro para tenistas abaixo dos 200, 250 do mundo e também localmente. Número 1 do mundo, Novak Djokovic irá promover uma série de seis torneios em seu país, a Sérvia.

Djokovic entrou em parceria com a Federação local onde criaram o TSS Tour com premiações em dinheiro. A série terá também torneios juvenis.

O desejo é fornecer aos jogadores preparativos de qualidade máxima até o início da temporada internacional de tênis, por enquanto prevista para 13 de julho, mas que deve mudar. A quantidade de dinheiro não foi revelada.

"Estou ciente dos problemas enfrentados por muitos tenistas de nosso país, estou conectado a muitos e sei que eles estão passando por sérias dificuldades. É por isso que decidimos elaborar um plano que ajudará os jogadores a superar esse período", disse Novak Djokovic ao Mondo.

"Seis torneios profissionais, prêmios em dinheiro serão fornecidos e competições juniores serão organizadas. Se necessário, também ajudarei com meios pessoais para manter a qualidade. Além disso, darei o máximo apoio à competição, aos participantes e aos organizadores em termos de promoção, mas também de qualquer outra forma necessária", afirmou Djokovic.

O tenista sérvio Danilo Petrovic também deu grande apoio no lançamento do programa.

"Gostaria também de agradecer a Danilo Petrovic, que desempenha um grande papel na realização do projeto e que nos ajudou a ter essa ideia", concluiu Djokovic.

Além dessa série de torneios, o TSS permitirá que as federações regionais organizem torneios em todas as categorias, e o número de torneios depende da estimativa de cada federação regional do número de torneios.

O presidente da TSS, Mirko Petrovic, agradeceu a Novak Djokovic por sua reação e seu desejo de ajudar o tênis sérvio.

"Estamos orgulhosos por termos o apoio dele e por ele nos encontrar ao longo dos anos e permitir que o tênis na Sérvia viva e se desenvolva. Faremos o possível para justificar, como equipe, sua confiança e vontade de fazer parte desse tipo de projeto com detalhes organizacionais para que tudo esteja em perfeita ordem e de acordo com a situação atual à qual temos que nos ajustar. Acredito que os torneios ajudarão os tenistas antes de tudo financeiramente e, em seguida, essa será sua maneira de retribuir no ritmo do treino e na forma, para receber com facilidade e prontidão a continuação da temporada ", afirmou Mirko Petrovic.

Os locais e datas dos eventos não foram divulgados.
banner
banner