X
banner

Lives são ótimas válvulas de escape no confinamento

Sábado, 02 de maio 2020 às 19:06:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Gustavo Loio - Em tempos de pandemia e de confinamento, as lives têm sido ótima ferramenta de conhecimento e de diversão. Tenho acompanhado, no Instagram, bate-papos bastante interessantes, que só acrescentam.

Para os amantes do tênis, um momento espetacular nas redes foi a inédita live entre o espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer. Foi demais ver testemunhar uma conversa tão descontraída entre esses dois monstros do esporte. Histórico!

No Brasil, têm sido vários os bate-papos muito interessantes nestes tempos de isolamento social. Um deles foi entre Fernando Meligeni e Fernando Nardini. Enquanto o Bandsports exibia a vitória de Fininho sobre o australiano Patrick Rafter em Roland Garros, em 1999, ele e Nardini se divertiram na live. Ambos fizeram graça com a bermuda de gosto pra lá de duvidoso do australiano (ex-número 1 do mundo), e Meligeni disse, aos risos: ‘Como eu era previsível’. O bate-papo entre eles foi rápido, mas deu pra matar a saudade desta dupla que tanto brilhava e divertia na ESPN. Sensacional!

Além de Nardini, outro ótimo narrador, Sergio Mauricio, do Sportv, também tem interagido nas redes sociais. Em conversa com o professor de tênis Fábio Sampaio, da Academia de Tênis Recreio, o narrador, famoso por bordões como ‘e aí, tá ligado?’, falou de sua trajetória de mais de 20 no Sportv. E falou também de um drama: em 2008, às vésperas da Olimpíada de Pequim, ele teve um sério problema e saúde e ficou meses usando uma bolsa de colostomia.

Sergio acabou ficando de fora daquela edição olímpica, mas, quatro anos depois, em Londres, não só foi ao Jogos, como brilhou mostrando toda sua emoção em momentos como o ouro inédito de Sarah Menezes no judô. Inesquecível!

Bruno Soares tem presenteado seus fãs com ótimas lives. Em conversa com o técnico Juan Pablo Etchecoin, o brasileiro relembrou suas conquistas de Grand Slams, contou várias curiosidades da carreira. E passou alguns ensinamentos. Um deles foi o seguinte: a única coisa que você consegue controlar na quadra é a sua própria atitude. É preciso mantê-la até o fim. Quanta sabedoria!

Um dos melhores comentaristas de tênis do país, professor da modalidade e de beach tennis, Narck Rodrigues também tem interagido nas redes sociais. Em conversa recente com Guilherme Prata, ex-técnico e atleta da seleção brasileira e beach tennis, Narck falou bastante sobre sua história nessa modalidade, deu dicas e também falou sobre como começou no Sportv.

Bem bacana ter visto a gratidão do Narck ao saudoso jornalista Armando Nogueira (então seu aluno no tênis), responsável pela ida do comentarista ao canal. Parabéns, Narck!

Compaheiro de Narck no Canal Campeão, o narrador Eusebio Resende também tem participado de lives. Numa das mais recentes, explicou, entre outros assuntos, a principal diferença entre narrar futebol e tênis. No primeiro, o narrador precisa interagir durante a jogada. No esporte da bolinha, não. Tal como Narck, Eusebio também mostrou gratidão ao amigo que o alertou sobre um teste para o Sportv, há mais de 20 anos. Logo depois começava a trajetória de uma das mais brilhantes vozes do tênis.

Eusebio também falou do privilégio de ter trabalhado com a rainha do tênis brasileiro, a saudosa Maria Esther Bueno. Outra ótima live! Pedro Rogar, ex-tenista profissional e diretor de Esportes do Leme Tênis Clube, também tem promovido ótimos bate-papos. Um deles foi com o ex-tenista profissional e atualmente técnico Rafael Camilo. Entre outros temas, ele falou de sua experiência como tenista na academia de Juan Carlos Ferrero na Espanha, da vitória, enquanto juvenil, sobre o búlgaro Grigor Dimitrov, da luta contra as dores nas costas, que acabaram abreviando sua carreira como jogador, e de seu trabalho atual como treinador. Outro grande aprendizado!

O treinador brasileiro Tiago Leivas, que ano passado viajou com Marcelo Demoliner e mora na Espanha, toda semana vem conversando com tenistas brasileiros, treinadores e personagens do esporte, pelo Instagram e pelo Zoom. Vale conferir!
banner
banner