O italiano Matteo Berrettini, oitavo do ranking da ATP, será a principal estrela do primeiro torneio de tênis realizado nos Estados Unidos desde o cancelamento de Indian Wells em fevereiro. O UTR Pro Match Series reunirá quatro tenistas profissionais e terá transmissão de TV.
De acordo com reportagem do jornal The New York Times, o norte-americano Tennys Sandgren dirigirá sozinho, numa viagem de cerca de 12 horas até West Palm Beach, na Flórida, onde entre 8 e 10 de maio disputará o torneio exibição ao lado de Berrettini e dos norte-americanos Reilly Opelka e Tommy Paul.
O italiano decidiu permanecer nos Estados Unidos, onde estava desde o fim de sua participação no Australian Open se preparando para os Masters 1000 locais e tem permanecido em quarentena ao lado da namorada, a australiana Ajla Tomjlanovic.
O torneio será realizado respeitando as regras de distanciamento social impostas pelo governo norte-americano. Os tenistas terão contato máximo numa proximidade de dois metros e cuidarão de suas toalhas, equipamentos, garrafas de água, isotônico e demais alimentos que precisarem em quadra. Os jogos não terão público, serão em quadra rápida coberta, sem a presença de juízes de linha ou boleirinhos, contando apenas com um árbitro de cadeira.
“Nós estamos tentando trazer o tênis profissional de volta à TV, estamos fazendo isso de um modo super seguro” disse ao jornal Mark Leschly, feche executivo da Universal Tennis, a organização dona da plataforma responsável pelo Tennis Channel.
Os jogos, informa o jornal serão transmitidos no país através de câmeras fixas e sem comentários, pela ESPN3.