O jornal argentino La Nación conta que a administração da Associação Argentina de Tênis (AAT) e a prefeitura de Buenos Aires entraram em um pré-acordo para a construção do 'Centro Nacional de Tênis'.
Segundo o jornal, nesta quinta-feira o presidente da AAT, Agustín Calleri (à esquerda na foto), ex-top 16, foi à uma reunião que definiu o pré-acordo com o vice-prefeito da cidade Diego Santilli (à direita na foto) e o secretário geral e de relações internacionais, Fernando Straface, acompanhado do vice-presidente da AAT, o ex-top 21 Mariano Sabaleta, do capitão argentino na Copa Davis, o ex-top 5 e campeão de Roland Garros 2004, Gastón Gaudio, do secretário interno da AAT, o ex-top 3, Guillermo Coria, e do diretor do ATP 250 de Buenos Aires, Martín Jaite.
Segundo o jornal explica, a AAT terá de apresentar um projeto arquitetônico e a viabilidade econômica de construção do Centro que será financiado com o prêmio de US$ 600 mil, cerca de R$ 2,5 milhões, ganhos pela associação durante a disputa do Grupo Final da Copa Davis, onde o país alcançou quartas de final, e o restante viria da iniciativa privada.
A construção será feita no Parque Sarmiento, onde está localizado o Parque Poliesportivo da cidade, na região norte, no bairro de Saavedra. Ali, federações esportivas do país estão construindo e melhorando instalações próprias para formar um centro de formação de atletas do país.
A reunião entre prefeitura e AAT foi realizada nas dependências do Buenos Aires Lawn Tennis Club, onde se realiza o ATP 250 local.
O jornal ainda reporta que o projeto da AAT prevê um complexo com quadras de saibro e piso rápido, ao menos duas delas cobertas, que serão instaladas já na parte do complexo do parque que conta com cobertura. Além disso, dormitórios, escritórios e possivelmente uma academia farão parte do projeto.
Assim que entregue e aprovado pela comissão de engenharia civil da capital portenha, as obras do complexo se iniciarão.