X

Djokovic sobre Federer: 'Muito respeito a ele por entrar em quadra'

Quinta, 30 de janeiro 2020 às 10:10:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Na manhã desta quinta-feira o sérvio Novak Djokovic e o suíço Roger Federer protagonizaram seu 50º embate pelo circuito profissional. Após a vitória, o sérvio enalteceu seu adversário, que entrou em quadra para a partida mesmo com incômodos físicos.



Leia Mais:

Federer confessa chances baixas contra Djokovic, mas afirma: 'Não entraria em quadra se não tivesse condições'

Sérvio se torna o maior finalista do torneio e briga pelo Nº 1

 

“Na realidade eu estava mais focado em mim do que pensando em sua movimentação ou como ele se sentia. Mas, sem dúvidas, é mais fácil falar do que fazer... no 1/4 do primeiro set meu saque me tirou do sufoco, foi sem dúvidas meu melhor golpe hoje, após isso em senti no controle da partida”, analisou o sérvio, que ainda elogiou Federer por ter entrado em quadra, ainda que estivesse sentindo incômodos.

“Muito respeito a ele por jogar. Apesar de tudo, acho que ele jogou muito bem, buscou muito a rede, fez boas jogadas. Quando você está machucado tende a buscar a definição dos pontos mais rapidamente”, refletiu.

O sérvio ainda falou sobre um de seus candidatos a adversário na decisão do próximo domingo, o austríaco Dominic Thiem, que na manhã desta sexta fará a segunda partida de semifinal contra o alemão Alexander Zverev.

“Dominic venceu nosso último duelo, em Londres, por muito pouco. Ele venceu Rafa e certamente é um dos melhores do mundo. Está muito confiante vencendo grandes partidas em superfícies fora do saibro”.

“Ele não é NextGen, muito pelo contrário, é um jogador estabilizado que já venceu grandes torneios, fez finals de Grand Slam. Ele tem a força, o jogo... todos os meios para chegar onde quiser”, pontuou o sérvio.

teninews.com.br
br.jooble.org