X

Djokovic bate Federer e faz oitava final em Melbourne

Quinta, 30 de janeiro 2020 às 08:12:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Um dos duelos mais aguardados do Australian Open 2020 finalmente aconteceu. Considerada por muitos uma final antecipada, a partida de semifinal entre o sérvio Novak Djokovic e o suíço Roger Federer escreveu mais um capítulo na história do esporte nesta quinta-feira.



Veja como foi a partida! - Djokovic se torna o maior finalista e busca o Nº 1

 

Segundo cabeça de chave e atual principal favorito ao título após a eliminação de Rafael Nadal, o sérvio Novak Djokovic saiu atrás na partida, mas conseguiu recuperar o controle e acabou derrotando o terceiro favorito Roger Federer em 2h18 por 7/6(1) 6/4 6/3.

O resultado garante ao sérvio sua oitava decisão no Australian Open, onde ele jamais perdeu uma decisão. No geral, esta é a 26ª sexta final do tenista que conquistou, até o momento, 16 títulos de Grand Slam em sua carreira.

Em busca do octacampeonato, Djokovic terá em seu caminho um membro da nova geração de tenistas, já que aguarda pelo vencedor da segunda semifinal entre o austríaco Dominic Thiem e o alemão Alexander Zverev.

 

O Jogo

Federer começou forte, aplicando linda passada na munheca de backhand para quebrar e abrir 2/0. Djokovic reagiu rapidamente, devolvendo a quebra, mas Federer tornou a quebrar e abriu 4/1 com 0/40, mas não converteu as novas chances. O suíço esteve firme até o 5/2 quando tinha 16 winners. Djokovic passou a pressionar e os erros vieram. Nole igualou em 5/5, teve dois breaks bem salvos pelo suíço, mas no tie-break só deu o sérvio que fechou com facilidade por 7/6 (7/1). Federer foi ao vestiário pedindo atendimento médico no intervalo para o segundo set. Ele vinha de lesão na virilha do jogo anterior contra o americano Tennys Sandgren.

Voltando do tempo médico, Federer seguiu bem no jogo, mantendo tudo bastante empatado com o sérvio. No entanto, foi Djokovic que teve as melhores chances na segunda parcial, com dois break-point no segundo game e um no sexto. A quebra decisiva, no entanto, veio apenas no décimo game e logo na primeira chance, dando o set ao sérvio por 6/4.

Neste ponto, Djokovic já estava muito mais à vontade na partida, o que o permitiu comandar melhor os pontos, sempre tirando Federer da zona de conforto. A tática surtiu efeito no sexto game, dando a quebra ao sérvio logo na primeira chance que teve ao forçar um erro do suíço. Em seguida, apenas administrou a vantagem até fechar por 6/3.

teninews.com.br
br.jooble.org