Atual número três do ranking da WTA, a romena Simona Halep teve uma performance arrasadora rumo à semifinal do Australian Open 2020 nesta quarta-feira. Vice-campeã em 2018, a tenista confessa que se sente mais forte que nunca.
“É um prazer jogar na Austrália e estou muito contente por estar nas semifinais. Me sinto ótima, forte de pernas, focada e estou me divertindo bastante. Trabalhei mais no físico do que o habitual. Estive em Dubai, fora de casa, sem dias de folga e estou me sentindo mais forte do que nunca”, comentou ainda em quadra.
Parceiros de longa data, Halep ainda ressaltou a importância de seu treinador, o australiano Darren Cahill, em sua vida como um todo. “Ele tem sido muito importante desde que o conheci. Trabalhamos muito na minha atitude e jogo. Sou uma pessoa melhor hoje em dia por causa dele. Ele é uma pessoa incrível, temos uma comunicação fácil e ele me entende muito bem. A Austrália é minha segunda casa por causa dele.”
Por fim, a romena ainda brincou quando foi perguntada se assistiria à segunda partida de quartas de final, que acabou vencida pela espanhola Garbiñe Muguruza. “Não vou ver a partida entre Muguruza e Pavlyuchenkova. Vou aproveitar o dia, que será longo, e vou às compras. Ainda não sei o quê, mas estou motivada a ir às compras.”