Apenas um set perdido na primeira rodada levantou alguma dúvida em torno do sérvio Novak Djokovic, o que foi sumindo conforme seu avanço no torneio. Agora, pela 11ª vez nas quartas de final do Australian Open, o número dois do mundo está com a confiança altíssima.
“Venho de duas partidas fantásticas na quadra central e cada vez me sinto mais confiante nos meus golpes. O jogo de hoje foi um grande teste porque Diego vinha em grande forma e não perdeu nenhum set nas rodadas anteriores. Ele pode ser um rival complicado do fundo de quadra se lhe der ritmo. Entrei em quadra com o plano de jogo claro e consegui manter todo o controle. Foi uma atuação muito sólida da minha parte”, comentou o sérvio.
Após a partida, ainda em quadra, o sérvio comentou que seu filho Stefan já estaria demonstrando alguns trejeitos de tenista, assunto no qual voltou a tocar na coletiva. “Realmente tudo é muito espontâneo. Não há regras sobre quais esportes meus filhos devem praticar, apenas se sentem vontade de fazê-lo. Gosto que estejam sempre ativos. Meu filho gosta de artes marciais, futebol e de tênis, o que gosta de jogar comigo e com seu melhor amigo. Quando viajamos juntos temos mais oportunidades de jogar tênis e jogamos um pouco nos treinos. Vê-lo sorrir do outro lado da quadra é tudo que preciso”, comentou o sérvio, que ainda falou sobre quem seria o jogador favorito do pequeno. “Não expressou um favorito ainda, mas espero que seja eu”, brincou.