X

Djokovic exalta rivalidade com Federer e Nadal: 'Difícil alguém nos alcançar'

Domingo, 19 de janeiro 2020 às 08:48:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Dono de sete títulos no Australian Open, Novak Djokovic se disse com bom ritmo para buscar o octa. Ele destacou a força dos Next Gen e ainda comentou que será difícil que alguém rompa seus recordes e dos rivais Roger Federer e Rafael Nadal.



"Os anos são só um número e nesses últimos anos assim foi demonstrado. Junto a Rafa e Federer conseguimos nos motivar apesar dos anos e o rivais são cada vez mais jovens. Na minha carreira tive diferentes etapas. Minha vida é completamente diferente do que cinco anos atrás, começa porque tenho dois filhos. Veja os exemplos do Federer e Nadal que me motivaram a segguir e me sinto um sortudo de jogar na mesma época que eles. Coincidir o tempo entre nós foi a chave para que seguissemos conquistando títulos. Será muito complicado que um dia alguém iguale nossos registros".

Djokovic comentou sobre a Next Gen que ainda patina para vencer os Slams: "Creio que têm coisas para romper essa seca e somar o primeiro Slam finalmente. Medvedev jogou a final do US Open e esteve a um set de vencer. Os jovens vão ganhar algum dia, seguramente. Falta muita pouca coisa para eles se convirtam em grandes campeões. Ganhar um Slam não é fácil. Um dia ruim te manda pra casa em questão de minutos.

O sérvio disse ter ficado preocupado com a fumaça na última semana: "Para ser onesto fiquei um pouco preocupado na terça e quarta ao ver os abandonos de jogadores e boleiros. Nos últimos três dias melorou e parece estar mais satisfatório. O torneio terá problemas se precisarem cancelar jogos na primeira semana, mas a organização transmitiu tranquilidade e só nos resta esperar".

Nole afirmou que a ATP Cup o ajudou na preparação para a Austrália: "O feito de jogar grandes partidas seguidas me ajudou em ritmo para este Aberto da Austrália. Foi a razão pela qual me ausentei em Adelaide".

 

teninews.com.br
br.jooble.org