Ainda que não seja a principal cabeça de chave da edição 2020 do torneio, a japonesa Naomi Osaka está com grande parte das atenções viradas para si, já que tentará defender o título conquistado. Por outro lado, todos querem ver até onde vai a tenista da casa.
Chegando forte no Australian Open como principal cabeça de chave e tendo feito sua melhor campanha no torneio em 2019, a queridinha da torcida local Ashleigh Barty iniciará sua corrida no torneio diante da ucraniana Lesia Tsurenko, tendo Rebecca Peterson ou Polona Hercog na segunda rodada.
Para a terceira fase aparece o nome da cazaque Elena Rybakina, enquanto para as oitavas a australiana poderá ter a alemã Julia Goerges, a norte-americana Alison Riske ou a croata Petra Martic.
Em uma eventual quarta de final, o nome mais forte é, sem dúvidas, o da tcheca Petra Kvitova, mas aparecem ainda a norte-americana Madison Keys e a grega Maria Sakkari.
A parte de baixo da chave, que cruzaria com Barty em uma possível semifinal, é liderada pela atual campeã Naomi Osaka que, apesar de estrear contra a desconhecida tcheca Marie Bouzkova, não terá vida fácil.
Na segunda rodada Osaka cruza com a vencedora da partida entre Saisai Zheng e uma tenista vinda do quali, e já pode ter problemas na terceira rodada, quando aparecem em seu caminho as norte-americanas Venus Williams e Coco Gauff, que se enfrentam na estreia — vale lembrar que Gauff apareceu para o mundo ao derrotar Venus em Wimbledon no último ano — além da tcheca Barbora Strycova.
Caso avance às oitavas, destacam-se como possíveis adversárias a norte-americana Sloane Stephens, campeã do US Open em 2017 e semifinalista na Austrália em 2013, e da também americana Sofia Kenin.
Para as quartas de final aparece a tenista que inspirou a japonesa a praticar o esporte, a norte-americana Serena Williams, campeã do torneio em 2017, que por sua vez busca o octacampeonato e seu 24º título de Grand Slam.
Serena inicia sua jornada contra a russa Anastasia Potapova e na segunda rodada encara a vencedora da partida entre a eslovena Tamara Zidansek e a sul-coreana Na-Lae Han. Para a terceira fase aprece a chinesa Qiang Wang.
O primeiro grande desafio da norte-americana aprece mesmo nas oitavas de final, quando poderá ter em seu caminho a britânica Johanna Konta, a ucraniana Dayana Yastremska ou até mesmo sua grande amiga Caroline Wozniacki, que faz o último torneio de sua carreira neste onde conquistou seu primeiro — e único — título de Grand Slam, em 2018.