Dentre tantas mobilizações de atletas, famosos, organizações e etc, a entidade maior do tênis masculino também deixou sua contribuição para a recuperação da Austrália em razão dos grandes incêndios que seguem castigando o país.
Segundo informou presidente do Conselho dos Jogadores ,Novak Djokovic, após a decisão da ATP Cup, uma ação organizada pelos próprios jogadores do circuito masculino arrecadou um total de 750 mil dólares australianos (US$ 517 mil ou R$ 2,2 milhões), valor que será doado para a organização WWF e para o Natural Recovery Fund, com o intuito de ajudar o restabelecimento da vida selvagem afetada pelo desastre no país.
De acordo com o Washington Post, o número de animais afetados pelo desastre já está contabilizado em mais de 1 bilhão e algumas espécies, tidas entre as mais raras do planeta, podem ser declaradas extintas.
"A Austrália é um país tão incrível e acolhedor que nós nos sentimos em casa no início de cada temporada. Ver tantos danos à vida selvagem e à natureza dos incêndios florestais tem sido devastador. Esta doação com o ATP é em nome de todos os jogadores e nossos pensamentos e apoio são enviados a todos aqueles que foram afetados", declarou o sérvio, acompanhado por Rafael Nadal na cerimônia.
A big #ATPCup announcement! ❤️@atptour players have made a $725,000 donation to @WWF_Australia and Nature Recovery Fund as part of the bushfire relief efforts. pic.twitter.com/dkJGYLxyU6
— ATPCup (@ATPCup) January 12, 2020