Depois de um jogo emocionante nas quartas de final contra Denis Shapovalov na sexta-feira, Novak Djokovic, vice-líder do ranking, se vingou de Daniil Medvedev, quinto do mundo, e carimbou a vaga daSérvia para a final da ATP Cup, em Sydney.
Leia Mais:
Djokovic, que vinha de duas derrotas seguidas em 2019 para Medvedev, superou o russo por 6/1 5/7 6/4 após 2h46min de duração. Este foi o sexto jogo entre os dois e Nole abre 4 a 2 de vantagem sobre o atual vice-campeão do US Open.
Com a vitória de Dusan Lajovic, 34º colocado, sobre Karen Khachanov, 17º, por 7/5 7/6 (7/1), a Sérvia marcou 2 a 0 na semifinal e espera por Espanha ou Austrália na decisão deste domingo.
No segundo jogo do confronto, Djokovic deslanchou a partir do quarto game, abriu 4/1 e fechou por 6/1. No segundo set Nole perdeu a cabeça ao ser quebrado no início, detonou sua raquete e viu Medvedev abrir 4/1. O sérvio foi buscar o placar com forças vindas da torcida, mas no 5/6 deu dupla-falta e perdeu pontaço na rede para o russo que fechou com quebra por 7/5.
O terceiro set também foi pegado, saque a saque até Djokovic quebrar e abrir 4/2. Ele liderou o placar até sacar em 5/4 e precisar salvar três breaks, um deles em lindo duelo na rede mostrando elasticidade e fechou forçando erro do rival. Muita vibração no fim.