Dona de 23 títulos de Grand Slam e atual 10ª do mundo, a tenista americana Serena Williams abocanhou vaga, na noite desta quinta-feira, nas semifinais do WTA de Auckland, na Nova Zelândia, evento sobre o piso duro com premiação de US$ 250 mil.
A principal favorita derrotou a alemã Laura Siegemund, 73ª colocada, por 6/4 6/3 em cerca de uma hora e meia. Serena se viu com 1/3 abaixo no segundo set, mas conseguiu a virada. Ela disparou 26 bolas vencedoras contra 20 da adversária.
A tenista não jogava desde o US Open em setembro e afirmara que o objetivo era jogar mais de uma partida no torneio onde caiu na segunda fase em 2017, sua última aparição, e agora soma três triunfos.
Sua rival em busca da final será a adolescente americana Amanda Anisimova que derrotou a canadense Eugenie Bouchard por 6/2 3/6 6/4.
A dinamarquesa Caroline Wozniacki, ex-número 1 do mundo e que se aposenta após o Australian Open, venceu facilmente a alemã Julia Goerges por 6/1 6/4 após 1h15min e busca a final contra a americana Jessica Pegula.