Após vencer na estreia do WTA de Auckland, na Nova Zelândia, jogando com a amiga Caroline Wozniacki, Serena Williams conversou com os jornalistas e dentre outras coisas foi questionada se conquistar o 24º Grand Slam tem sido uma obsessão para a tenista.
"Conquistar os 24 Grand Slams significou muito pra mim todo esse tempo e agora estou tentando de todas as maneiras possíveis de alcançar isso", iniciou a norte-americana.
"Tive muitas oportunidades de poder conquistá-lo,mas minhas rivais foram superiores e mereceram o título. Apesarde me sentir a um jogo de conquistar o título, não tenho boas lembranças destas finais, já que o meu nível foi insuficiente para uma jogadora que tentava vencer um Grand Slam", continuou Serena recordando as derrotas para a alemã Angelique kerber na final de Wimbledon 2018, da japonesa Naomi Osaka no US Open 2018, da romena SImona Halep em Wimbledon 2019 e da canadense Bianca Andreescu no US Open 2019.
Tendo perdido duas das finais para tenistas abaixo dos 21 anos (Osaka e Andreescu), Serena sabe que precisa buscar uma melhoria pra si: "Tenho que encontrar a maneira de poder ganhar de todos esse jovem talento que tem surgido no circuito. Agora minha cabeça não está na Austrália, e sim em Auckland. É preciso ir torneio a torneio", finalizou.