Após vencer o francês Gael Monfils pela 16ª vez no circuito profissional, o sérvio Novak Djokovic, número dois do mundo em simples, uniu-se a Viktor Troicki para vencer a forte dupla francesa formada por Nicolas Mahut e Edouard Roger Vasselin, na ATP Cup.
Em um belo e disputado jogo de duplas, Djokovic e Troicki precisaram de 1h42 para fechar o placar em 6/3 6/7 (5) 10/3 tendo disparado seis aces contra dois dos franceses, que venceram 75% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 77% de aproveitamento da dupla sérvia.
Um dos destaques da partida foi a ação do "árbitro de vídeo", popularmente conhecido como VAR, que no tênis é um recurso de vídeo para que o árbitro de cadeira possa revisar ou não uma marcação. Neste caso, os franceses requisitaram a revisão para que fosse marcado o toque na rede de Djokovic durante a execução de um smash. O "VAR" registrou o toque do sérvio e garantiu o ponto aos franceses. Confira:
⚠️ Video Review ⚠️
— ATPCup (@ATPCup) January 6, 2020
🇫🇷 #TeamFrance successfully use VR to overturn a foul smash off the Djokovic racquet.#ATPCup | #SRBFRA pic.twitter.com/u3GhK4O9GB
Também no segundo set, mais no início da disputa, Djokovic pediu atendimento fisioterápico para o braço direito, mas não deu mostras da gravidade de uma possível lesão.
MTO for Djokovic pic.twitter.com/W6kpe1xhZn
— doublefault28 (@doublefault28) January 6, 2020
A vitória sobre a França garantiu os sérvios na segunda fase da competição, pois somando a vitória na primeira rodada sobre a África do Sul, a Sérvia fica com o primeiro lugar do grupo A. A posição colocará a Sérvia em quadra pelas quartas de final na próxima sexta-feira contra a nação que se classificar em oitavo lugar.
A partida também ficou marcada por belíssimos pontos como o abaixo:
#ATPCup doubles at its absolute best 💯@nmahut/@ERogerVasselin win an epic point.#SRBFRA | #Brisbane pic.twitter.com/OcOdYK8hcB
— ATPCup (@ATPCup) January 6, 2020